Welcome to my blog, hope you enjoy. Bem-vindo ao meu blog. Espero que gostem.
RSS

domingo, 11 de setembro de 2011

"Abrindo os caminhos e mantendo o rumo"

Gosto muito de mensagens. Vou iniciar com uma mensagem que a Ana Maria Braga leu em seu programa. 

    

Abrindo caminhos

Texto: Miriam Zelikowski
Certo dia, eu estava em uma estrada sombria, vazia e sem direção, procurei um mestre para uma questão de vital importância, e assim perguntei:
- Mestre, qual a estrada a seguir? Procuro abrir meus caminhos, procuro a porta certa, a palavra na hora oportuna, o momento de ser alguém de valor, a vontade de colocar ao mundo e expor ao vento minhas qualidades, assim meu mérito será finalmente reconhecido.
O mestre segurou minhas mãos e sorriu com os olhos, serenou sua mente e respondeu:
- Minha cara amiga, em primeiro lugar retire o cadeado do seu coração e deixe sua mente voar, explore o universo na sua fonte infinita e encontrará o brilho nesta frase... "Abrindo os caminhos e mantendo o rumo" é a meta desde o seu nascimento, humildade é o primeiro tijolo que deve amparar sua sólida casa, confiança na vida e gratidão ao universo em luz será o seu foco de equilíbrio, o tempo será o seu amigo e conselheiro presente em todo o percurso. Isto é, paciência e solução, paciência e vontade, paciência e intenção, paciência e resolver culpas, paciência e distribuir o perdão, indagar as dúvidas e responder com a razão, que é a amiga leal de um coração em equilíbrio.
- A chave para abrir os caminhos é ouvir os seus desejos, colocar na balança e distribuir com a vida, e os frutos destes desejos devem ser sementes que amparam os dois lados da balança; a sua vida e os demais. Em segundo lugar, somos almas com desígnios divinos, nossas metas devem respeitar as leis universais da vida, sempre limpar o caminho das mágoas, resolver pendências do passado, cumprir dívidas de comportamento, sentir paz no interior e passar este reflexo ao exterior. Afinal, somos espelhos de nossos sentimentos, espelhos que demonstram como aceitamos novos desígnios. Nada está completamente resolvido e sempre haverá uma nova rota, mudanças são primordiais, pois quem não muda conforme o tempo não conhece a alegria da novidade e de novos contatos; a natureza é sempre mutável, mas o que não muda é a essência.
O mestre encerrou a primeira aula fazendo uma pergunta e uma afirmação:
- Quem eu sou diante do universo, o que a vida espera da minha colaboração? Hoje estou aberto para renovar os meus conceitos, aceito mudanças e novos caminhos.
E assim finalizou:
- Que abra sempre um precedente em sua vida, portas, janelas e caminhos. Que as benções da vida sejam como as estrelas brilhantes e infinitas. Muita paz no seu coração, entusiasmo na mente, alegria na alma... E a aula continua basta você aceitar.

2 comentários:

Cris disse...

Amiga linda, bem vinda ao mundo dos blogs..vou acompanhar sempre!!! Beijosss

Reiki e Cabala disse...

Obrigada Pat por postar um dos meus textos...abrindo caminhos, prazer em conhecê-la, quando for possível conheça meu blog profissional:www.reiki-cabala.blogspot.com ,e
Curta minha página no facebook: Bioterapia & Odontologia Emocional.
um abraço felicidades.
Miriam Zelikowski.

Postar um comentário